quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DOUTOR DA USP FALA DE CRIACIONISMO NA UFSC



O professor Airton Deppman, PHD em física pela USP, esteve presente em Florianópolis nos dias 23 e 24 de Novembro participando da 11ª. Semana de Pesquisa e Extensão (SEPEX) da UFSC; da III Semana Criacionista do Colégio Adventista de Florianópolis – Centro; como também das programações das Igrejas Adventistas Central e Universitária em Florianópolis. O tema abordado foi o desenvolvimento tecnológico e científico da humanidade, enfatizando que ciência não é tecnologia, é um ato de fé, bem como suas implicações filosóficas, dentre elas a possível conciliação entre Ciência e Religião.
Cientista brasileiro com atuação em projetos de pesquisa no CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear), o Dr. Airton relatou de sua experiência neste centro, sua área de pesquisa é a física das partículas Quarks-Glúons. O CERN abriga o maior experimento científico de todos os tempos, O Grande Colisor de Hádrons (na sigla em inglês LHC, um acelerador de partículas de 27km de circunferência na Fronteira da Suíça com a França)  que estuda o Bóson de Higgs, mais conhecido na mídia como a partícula de Deus.
Com a vinda deste pesquisador, buscou-se evidenciar aos alunos participantes,  cerca de 400, que a iniciação e o desenvolvimento científico convivem perfeitamente com a crença num Deus criador e mantenedor da vida no universo.
Boa parte da palestra na UFSC, ponto alto da sua visita ocorrida na sexta-feira das 18h30min às 22h, foi transmitida via Web e encontra-se disponível neste endereço. Aos que se inscreveram antecipadamente no seminário está sendo oferecido um certificado de participação pela universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário